Figura2

quinta-feira, junho 07, 2007

Solenidade do Corpo de Jesus

Hoje o dia é muito especial. É o dia da Solenidade do Corpo de Jesus. Todas as leituras baseiam-se no pão como alimento. Neste caso, o Pão como alimento. Este Pão vivo que nos é dado por Deus. Este dia é especial e serve para meditarmos no presente que nos é dado em cada Eucaristia. O Evangelho de hoje falou-nos como Jesus sacia a multidão com o milagre da multiplicação dos pães. Só aqui vemos como Jesus não ficava indiferente com a fome das pessoas. Contudo, este milagre serve para referir que Jesus está sempre pronto a alimentar-nos. Nos nossos dias temos o mesmo banquete. O banquete que é servido na Eucaristia. Agora a questão é, como é que aceitamos Jesus na nossa vida? Será que O aceitamos ou negamos conforme nos apetece? Como será que vivemos essa comunhão? A comunhão não serve apenas para tomar enquanto dura a missa. Serve para estarmos sempre com Cristo todos os dias da nossa vida. Serve para estarmos em sintonia, serve para termos uma relação de amizade e não de interesse apenas. Comungar do Corpo de Cristo significa que queremos estar com Ele e ouvi-Lo, acima dos nossos interesses. E é tão difícil praticar isto mesmo. Quantas vezes não queremos ouvir Deus e apenas queremos dar atenção à nossa vontade.

Devemos ter presente na nossa vida que Cristo é quem nunca nos abandona. É Aquele que está sempre connosco. Não O vamos abandonar. Vamos comungar o Seu Corpo para que essa comunhão dure sempre e nunca acabe.

Diz São Tomás de Aquino: «O pão dos anjos, o pão do caminhante, o verdadeiro pão dos filhos de Deus»

Cristo é realmente Aquele que ilumina toda a vida. Cristo é Aquele que dá sentido real à nossa vida. Cristo é tão nosso amigo, que Se oferece todos os dias como Alimento, para que nunca estejamos longe d´Ele. Só mesmo Alguém com profunda amizade e amor pelo outro é que seria capaz de fazer tal coisa. Não nos esqueçamos de retribuir esse amor.

Obrigado meu Deus!

1 comentário:

Jacinta disse...

Olá Pescador:D
Fizeste uma bonita reflexão e sobretudo fizeste-me pensar que muitas vezes não aceitamos Jesus que está mesmo ao nosso lado, na escola, no trabalho, na missa, na reuinião, revestido pela pele de um ser humano de carne. Eu, uma pecadora mas serva de Deuserro muitas vezes neste aspecto, e esqueco-me que Jesus está presente em TODOS!!! Obrigada por me abrires os olhos :D
***
JA