Esperança
O tempo é de esperança, mas às vezes parece que a esperança é a primeira a morrer. Muitas vezes andamos desanimados com a vida. Não sabemos o que fazer, para onde ir, parece que ficamos paralisados no tempo e não nos conseguimos mexer. Às vezes perguntamos, “E Deus, onde está? Porque é que Ele não me ajuda?” E será que queremos ser ajudados? A felicidade que temos hoje, pode-se destruir amanhã, e cabe a nós construirmos novamente essa felicidade. É assim mesmo a vida. Se não a aceitarmos, não conseguiremos superar estas adversidades que se nos apresentam. Todo este percurso que percorremos, é um caminho que nos leva até Deus. Não hajam dúvidas. Esse é o real caminho da felicidade que cada um de nós tem que percorrer. Estamos desanimados? Porque não recomeçar de novo e depositar todas as esperanças em Deus? Recordo a Beata Alexandrina de Balasar, que por maldade de terceiros, fizeram com que ficasse paralítica. A partir daí a sua amizade com Jesus cresceu 200%. Todas as suas dores e sofrimentos foram confiados a Ele. Também nós devemos confiar a nossa vida, o nosso dia-a-dia, os nossos problemas, as nossas angústias a Deus para que, na Sua companhia, possamos perceber que não estamos sozinhos. Mesmo quando os supostos amigos nos abandonam, e nos torcem o nariz quando mais precisamos. Se há algo que já senti, é que Deus não nos larga. Deus quer-nos. Deus tem “paletes” infinitas de Amor para dar. E só Ele sabe indicar-nos a direcção correcta da nossa vida.
É preciso também que cultivemos essa amizade com Ele. É preciso que não deixemos Deus passar para o 2º lugar. É preciso que Lhe peçamos para que nos indique o caminho. E é preciso termos a noção que a resposta poderá tardar, pois Deus age quando vê que é oportuno, e não quando nós queremos no momento. E se no momento for oportuno e vantajoso, Deus agirá sem problemas. É preciso termos esperança, e confiança quando Lhe pedimos algo. Era bom que todos os nossos problemas fossem solucionados depressa e sem aborrecimentos. Só que nem Cristo se livrou de aborrecimentos. E a Sua total comunhão com o Pai, deram-Lhe a total liberdade e amizade que todos nós ansiamos. Com Deus vamos a qualquer lado, fazemos o possível e o impossível, apesar de todas as contrariedades. Tentem! Tentem falar com Ele, desabafem, exponham o vosso caso, peçam-Lhe ajuda e deixem-No actuar.
Temos a nossa cruz para transportar. É preciso que não desistamos. É preciso que a saibamos transportar até ao fim. Mesmo que vacilando, Deus estará sempre ao nosso lado para nos dar uma ajuda. E acreditem que a Cristo, a única pessoa que O ajudou a transportar foi Seu Pai.
Já pensaram que a vida dura tão pouco tempo se pensarmos na eternidade que temos à nossa frente juntamente com Deus?
Sem comentários:
Enviar um comentário