Figura2

sexta-feira, julho 22, 2011

Deus e o início de tudo

Ao discutir este tema com certas pessoas ateias fez-me pensar realmente naquilo que tanto nos intriga e que é a possibilidade da existência de Deus e o seu início.

É curioso que ao falarmos destes assuntos, uma das coisas que me dizem sempre é que nós temos de ser apenas racionais e que não devemos enveredar por caminhos da incerteza etc. Ora, Deus para nós não é uma incerteza. Deus para nós existe e é uma certeza. E isso é nos dado pela Fé. É acima de tudo dado pela nossa certeza de que não estamos sós no mundo e que é impossível que tudo tivesse aparecido por acaso e do nada.

Este mesmo nada é um facto irracional, pois se pensarmos que há coisas que podem aparecer de repente, não faz qualquer sentido mas é um facto aceite por muitas pessoas que não são crentes. O que é uma contradição. Se apelam à racionalidade apenas e só, este factor carece e muito de razão.

Então continuamos com a questão de como é que tudo apareceu como é que o universo ou a primeira partícula existente em toda a imensidão do nada que existia, pode aparecer? Como é que se explica racionalmente uma coisa apareça do nada. Não existe absolutamente nada na nossa dimensão que possa ser visto e explicar algo a aparecer do nada, sem interferência de qualquer outro factor.

Isto leva-me a concluir que Deus é quem está por de trás de tudo, e foi ele que desencadeou todo o universo que nós conhecemos hoje. É impossível estarmos sós pelo facto de que se formos pensar racionalmente nas coisas, entramos num círculo vicioso onde uma coisa tem de ser criada por outra, até ao infinito. E isso não tem nada de racional.

A vida é muito mais que nascer, crescer e morrer. A vida é Deus. A vida é a busca da perfeição e da compreensão de Deus . Apesar de mesmo dizendo que acreditamos n´Ele, não o compreendemos na sua totalidade. E por isso a nossa busca terá de ser incessante todos os dias.

Sem comentários: