Preparação para o Natal
O Natal está mais uma vez à porta. É com muita alegria que acolhemos o Menino Jesus na nossa vida. Como será que vamos preparar a Sua chegada? Será que estamos preparados? Será que O queremos acolher?
Se que estamos conscientes das consequências que essa acção terá para a nossa vida?
O Natal deve ser isto mesmo. A nossa vontade de mudança. A nossa vontade de ter Jesus mais perto de nós, para que saibamos ser melhores pessoas. Não basta apenas ir à missa, não basta apenas rezar terços. Há que haver uma conversão concreta da nossa parte. Sim porque às vezes vamos à missa e comungamos e depois em casa não demonstramos essa comunhão que dizemos ter com Deus. É verdade que todos nós sofremos desse mal. Não somos capazes de ser santos mesmo comungando. Por isso é que é tão difícil ser-se Cristão. Contudo, Deus dá-nos sempre pistas importantes como nós devemos actuar. É muito importante que estejamos atentos ao chamamento de Deus, pois Ele chama-nos constantemente. E nesta época, nesta data em que celebramos o aniversário de Jesus, devemos pensar seriamente na nossa vida, e naquilo que podemos fazer para mudar. Já sabem como é, Deus não força. Deus apenas convida. Querem ver onde é a Sua morada? Venham e vejam.
Vejo tantos pais natais pendurados nas janelas que qualquer dia ponho um Jesus enorme à janela também. Acho que nunca ninguém se lembrou disso. Apenas do pai natal. Mas quem é ele? Existe? O que celebramos no Natal afinal? O pai natal? O consumismo? Ou celebramos Jesus nosso Deus? Já pensaram que estamos a por fotografias de outras “pessoas” que não significam o Natal, em vez da foto de Jesus? É que as pessoas esquecem-se realmente que a história do pai natal foi adulterada de modo a servir o consumismo. O pai natal começou com São Nicolau que distribuia presentes aos pobres. E a sociedade consumista adaptou essa realidade à realidade que atrai mais as pessoas. O consumismo desenfreado, sem se ligar ao verdadeiro sentimento que é o Natal. O verdadeiro Natal acontece quando abrimos a nossa porta para que Jesus possa nascer em nós. Não se trata apenas de muitos beijinhos e abraços e presentes. É Deus que nasce para nós. ;)
Desejo a todos um Natal Santo cheio de Deus.
Sem comentários:
Enviar um comentário