Figura2

segunda-feira, dezembro 25, 2006

É Natal!


É Natal, é hora de louvarmos a Deus. Deus, o Verbo, fez-se carne para nós. Como é que O poderemos honrar? Fascina-me infinitamente que o nosso Deus se tenha feito homem e se tenha sujeitado às leis do Mundo, às leis dos homens. É hora de erguermos os olhos a Deus e dizer-lhe mais uma vez um muito obrigado por nascer de novo para nós. Jesus que veio para servir e não para ser servido. Exemplo de humildade e amizade ao seu mais alto nível. Precisamos de O imitar todos os dias. Nos bons e nos mais momentos. Jesus também passou por muitas provocações, privações, e não foi por aí que ele resignou ao plano que o Pai Lhe reservou. Hoje começa a sua caminhada nos nossos corações. Já lhe abriram a porta? Deixem ao menos um pedacinho aberto. É tempo de adoração ao nosso Deus. É tempo de reflexão da nossa amizade para com Ele. É tempo de reflexão da nossa postura para com a vida. É hora da nossa reflexão à nossa postura para com os nossos amigos. É hora de MUDANÇA! Andamos à procura de tanta coisa fútil que não serve mais do que para o prazer momentâneo, e a Deus que se oferece de graça, tantas vezes que o ignoramos ou recusamos a sua amizade mais por nos incomodar com a Sua maneira de vida.

Assim como os reis magos seguíram a estrela até encontrarem o menino Jesus, também nós devemos seguir a nossa estrela da fé que nos guia. Era bom que tal como este dia, o Natal pudesse ser todos os dias. E o Mundo seria um sítio melhor, onde a paz e a amizade seriam objectivo a atingir. A paz não pode partir de Deus como um ditador. A paz tem de partir do nosso interior e então aplica-la aos outros. Mas é difícil eu sei. Ninguém disse que esta vida é fácil.

Deixemos que este menino nasça nos nossos corações! Deixemos que a Luz brilhe nas trevas, para que não nos percamos do Caminho que Deus nos indica.

Parabéns para Cristo pelo seu nascimento. Não Te vou desejar muitos anos de vida como é óbvio;) Apenas Te agradeço por tudo!

Continuação de Natal Santo

Sem comentários: