Figura2

domingo, dezembro 24, 2006

Exultação


O Evangelho de hoje (Evangelho Segundo São Lucas 1, 39-45), falou-nos da saudação de Santa Isabel a Maria, glorificando o seu Filho.

"De onde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?"

Isabel que é prima de Maria, teve esse privilégio de receber mãe de Deus na sua casa, que não perdeu tempo em dar glória a Deus por Ele mesmo se encontrar no meio d´eles como Ser Humano. Com tal comentário, Deus não ficou indiferente.

Diz Maria: "Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a Criança estremeceu de alegria no meu seio."

Como sabem, Isabel que já era uma pessoa de idade, teve também o privilégio de ser mãe, por graça de Deus. Ela não precisava de ver para saber que Deus estava no meio delas.

Um pouco mais abaixo Isabel exclama: "Feliz aquela que creu, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido."

E então Maria não perde tempo a dar graças a Deus e a não aceitar os elogios como se ela fosse digna de alguma coisa. Todas as graças pertencem a Deus.

Eis que Maria proclama no Magnificat:

"Minha alma engrandece o Senhor, e meu espírito exulta em Deus meu Salvador. Porque olhou para a humilhação da sua serva. Sim! Doravante me chamarão bem aventurada todas as gerações...."

Eis como é preciso ser-se humilde para receber Deus. Eis como Deus enche de graças, aqueles que se acham indignos de receber Deus, mas que O recebem com toda a humildade e alegria. Eis como é preciso que não nos julguemos melhores que os outros por termos isto ou aquilo. Mas sim dar graças a Deus por tudo o que temos, e dar graças a Deus por estar vivo no meio de nós. Deus que é Deus dos vivos e não dos mortos.

Preparemos a chegada do Menino que vai nascer à meia-noite, com muita devoção e alegria. Agradeçam a Deus também, todas as prendinhas que receberem. Quem é que não gosta de receber prendas. E quem é que não gosta de dar? É sempre bom darmos alguma coisa a outra pessoa. Deus também nos dá um presente muito grande. O maior presente que poderíamos ter na vida. Ele dá-Se a Ele próprio em carne.

Feliz e Santo Natal, e que Deus nasça com força nos nossos corações!

Sem comentários: