Figura2

quinta-feira, novembro 09, 2006

Quando Deus toca os Homens

Muitas vezes, existe da parte dos homens, uma total vontade de liberdade total para renegar Deus e fazer com que os outros também não possam acreditar. Muitas pessoas abominam sequer ouvir falar de religião, ou falar de Deus. Contudo, Deus não se deixa intimidar. Deus consegue chegar ao coração dos ateus mais convictos. Claro que nem todos se deixam tocar. Mas há muitos que num dia vêem Deus como um alvo a abater, e noutro dia vêem Deus como Aquele que nos procura e que só nos quer bem.

Às vezes ponho-me a pensar como é que Deus conseguirá chegar a estes corações incrédulos. Como é que Deus irá conseguir destruir esta “barreira de aço” impenetrável que os homens constroem para se distanciarem d´Ele? É preciso que nos lembremos que para Deus tudo é possível. E nem mesmo os ateus mais fervorosos, conseguem resistir. Falo de ateus como falo de pessoas que se dizem crentes mas que ignoram o que realmente Deus nos pede. Ignoram os mandamentos fundamentais tais como, não roubar, não matar, não caluniar etc, etc. Todos nós precisamos de uma boa conversão a Deus. Não pensemos que (e eu falo por mim também, porque sou um pecador como todos os outros) só os outros é que precisam de ser tocados por Deus. Todos nós precisamos. Todos nós precisamos de abrir realmente o nosso coração a Deus e deixa-Lo falar. É preciso também que não O escutemos apenas na nossa consciência mas também através da Igreja. Pois Deus sempre falou através dela, e continuará a falar. É preciso que paremos de vez em quando um pouco para pensarmos na nossa vida. Às vezes estamos tão empenhados no trabalho que Deus quase nunca ou nunca tem lugar nas nossas vidas. Parece que o importante é só ganhar o dinheiro para poder usufruir dos prazeres e comodidades da vida, e se houver tempo para Deus mais tarde, logo se verá.

É muito importante que tenhamos momentos de reflexão séria e que meditemos uma pouco na Palavra de Deus. Seja pela Bíblia, seja por outros livros que nos falem de Deus e que nos inspirem também. É preciso não nos deixarmos cair na monotonia do dia-a-dia e deixarmos Aquilo que nos é mais importante na nossa vida. Aquilo que é mais do que qualquer outra coisa. Que é Deus.

Deus nunca desistirá de nós e tentará sempre a Sua aproximação para que O conheçamos de verdade. Eis alguns que estavam separados d´Ele, e que se converteram de uma maneira espantosa.

  • André Frossard
  • Adolphe Retté
  • Giovanni Papini

Estes são apenas alguns exemplos de pessoas que negavam Deus com todas as suas forças. Contudo Deus trabalha sempre bem e sabe onde e como falar aos Seus filhos. É tudo uma questão de querermos aceita-Lo ou não.

É preciso que rezemos uns pelos outros, pelas conversões dos pecadores. A oração é algo muito importante.

Sem comentários: