Figura2

quarta-feira, maio 16, 2007

Hoje...

Hoje, enquanto me dirigia para casa, fui abordado por duas senhoras pertencentes ao grupo das testemunhas de jeová. É muito aborrecido verificar que estas pessoas andam pela rua não para apregoar a fé em Deus, mas para «desbobinar» as tuas propagandas anti-católicas. Foi impressionante o tom de voz melodioso com que começaram a falar, mas quando disse que era católico, e lhes disse algumas verdades, parecia que queriam começar uma «peixeirada» no meio da rua. Mas como eu sou uma pessoa discreta e até tenho pena deles, não entrei no jogo. Aborrece-me sinceramente que estas pessoas não estejam realmente preparados para falarem de Cristo aos homens. Dizem que estudam a bíblia mas afinal sabem apenas partes para poderem refutar certas questões à sua maneira. No final convidei-as a visitar a Igreja dos Mártires em Lisboa e a falarem com o sacerdote. Aqueles risos nervosos de quem odeia a Igreja explica tudo. É preciso rezar muito por estas pessoas. Para que tenham a caridade de tratarem bem os outros e de reconhecer que não é com falsidades que se convencem as pessoas. Podia estar aqui a escrever os seus erros doutrinais mas penso que não será preciso. Esta é só uma chamada de atenção para que nunca se deixem levar pela conversa deles. Acaba sempre mal. Mas nunca tenham medo de dizer que são católicos. Deus está sempre connosco!

3 comentários:

joaquim disse...

Há uns anos, uma senhor de idade que conheço estva em casa ao Domingo quando lhe bateram à porta.
Eram testemunhas de jeová.
Quando se preparavam para começar a falar, ela não deixou, convidou-as a entrar e disse que as atendia depois de acabar a Missa na televisão.
Assistiram à Missa e depois foram-se embora sem nada dizer...
Abraço em Cristo

Pescador disse...

Só espero que se tenham deixado tocar por Deus. Pelo seu gesto quer me parecer que sim.
Estas que vieram ao meu encontro vinham com a «música» toda preparada. Ora, não era na rua que ia começar a discutir teologia com elas. Provavelmente iria ficar surdo com os seus berros.

Jacinta disse...

Isso tb já me aconteceu, e o mais engraçado é k eu acho k elas de biblia nao percebem nada, porque eu tb lhe disse algumas verdades que elas n gostaram de ouvir, e confirmei-as com excertos da biblia, penso que essas pessoas n deviam de levar a biblia tanto à letra... é preciso sabermo-nos afirmar como sendo cristãos, é mt importante.
Rezemos por elas.
Abraço em Cristo
**