ALEGRIA
Mas o que é a alegria?
Nesta época litúrgica todos os cristãos se alegram, ou deveriam alegrar-se, porque Jesus ressuscitou, venceu a morte e nos trouxe a esperança da nossa própria ressurreição.
Esta é uma alegria espiritual que pode coexistir com qualquer problema que esteja neste momento a embaciar o brilho das nossas vidas. É uma alegria de esperança, em que apoiaremos a nossa cruz, com a certeza de que um dia a dor passará, a morte passará e espera-nos uma felicidade sem nuvens na Vida Eterna, junto de Deus.
Entretanto temos de ir levando a nossa cruz com paciência, como Jesus levou a d’Ele, utilizando nos momentos em que a alegria parece impossível, essa alegria espiritual feita de esperança na Ressurreição de Cristo.
Um cristão deve ser sempre alegre, mesmo quando sofre, porque tem em si a fé, que recebeu no Baptismo e que deve tratar de desenvolver, como um jardineiro cuida do seu jardim.
A alegria cristã não é ruidosa, não precisa de ruídos para se manifestar, aliás o ruído não é sinónimo de alegria, mas, a maior parte das vezes, de extravasamento das insatisfações, das emoções e das tendências pessoais, mais ou menos próprias da adolescência.
A alegria cristã é serena e transmite paz a todos os que nos cercam; é sorridente e bem-disposta, pronta para o serviço, para a boa palavra. A alegria cristã vê mais longe que a alegria fútil e descuidada, que rapidamente passa, quando a contrariedade chega.
Sejamos alegres e alegremos os que nos cercam e que talvez precisem da nossa alegria para fugirem às tristezas.
Que a alegria seja o nosso apostolado pascal!
Jesus ressuscitou! Ele dá-nos a Vida! Aleluia!
1 comentário:
Que a alegria do Cristo Ressuscitado possa encher o seu coração! Forte Abraço! Fique na Paz do Rei...
Enviar um comentário