Papa
Muitas vezes somos questionados sobre a necessidade de termos um líder na nossa Igreja. Há pessoas que vêem isso como uma substituição de Jesus Cristo, outros acham é um malandro, outros que não acham nada e pensam que é inútil o seu trabalho.
Passaram-se cerca de 2000 anos, desde que Pedro recebeu instruções explícitas de Jesus Cristo para ser o chefe da Sua Igreja na Sua ausência. Vamos recuar atrás no tempo e consultar a bíblia para perceber quem era Pedro.
Pedro aparece inicialmente a Jesus com o nome de Simão. É caricato, de tantos apóstolos que rodeavam Jesus, apenas um homem teve o seu nome mudado. Esse homem e Simão. Simão que era um homem simples e que não ambicionava ser aquilo que Cristo lhe reservara. Pois é mesmo assim que Deus trabalha. É naqueles que não são ambiciosos e que querem ter o poder à força.
Esta mudança de nome de Simão para Pedro diz-nos muitas coisas. Foram poucos aqueles que tiveram esse privilégio. Abrão, que posteriormente se chamou Abraão, Jacó que Deus nomeia de Israel, e por fim Simão que tem o seu nome mudado para Pedro. Pedro que é uma tradução de Cefas que em aramaico quer dizer “rocha”. Só aqui por estas indicações já vemos que Deus não anda a brincar aos nomes e que Pedro foi mesmo o escolhido. Contudo, Pedro foi também um pecador. Foi um homem fraco. Quando podia ter afirmado a sua fé em Cristo, não o fez. Mas Deus tira sempre coisas boas das nossas más escolhas. Haja vontade de arrependimento. É assim que se fazem os homens grandes. Do pecado para a conversão total. Pedro não acreditou quando Cristo lhe disse que O negaria três vezes. E assim foi. Contudo, a sua fé aumentou tanto que deu a vida por Ele, não se importando com as feridas que lhe infligiam. Pois é Deus que nos alerta “Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma.” Mat. 10;28
Que grande missão que está reservada para Pedro, e que irá ser passada pelos séculos dos séculos.
Continua….
1 comentário:
Já está aparecendo um link para essa sua matéria na seção "Novidades em outros blogs" do blog Família de Nazaré (http://familianazare.blogspot.com).
Todos os blogs inseridos no Guia de Blogs Católicos já estão cadastrados para serem atualizados automaticamente.
Esse serviço permite que você dê uma olhada nas novidades de todos os blogs católicos ao mesmo tempo, de maneira prática e rápida. Dê uma olhada nessa seção.
Enviar um comentário