Figura2

quarta-feira, dezembro 20, 2006

O Natal a chegar

O Natal está aí à "porta". E com ele nasce o menino Jesus. Todos os anos celebramos este acontecimento tão especial. Com o Natal Jesus nasce não para morrer, mas sim para nos salvar. Existe muito o costume de querer dizer que Jesus veio para morrer na cruz. Nada mais disparatado. Em primeiro lugar, Jesus nasceu fruto do amor de Deus com os Homens. Era necessário que viesse ao Mundo o Salvador para dizer às pessoas como é que se deviam comportar umas com as outras. Era necessário também que as pessoas não tivessem temor a Deus mas sim respeito. Era preciso que as pessoas soubessem que Deus as amava tal como nos ama ainda hoje. Não é por acaso que se costuma dizer que Deus é Amor!

A Sua vinda era muito esperada. Todos esperavam a vinda do Rei, que viria com os seus cavalos para derrubar os poderosos. Foi uma desilusão pois Cristo fez exactamente o contrário. Veio do Céu assim um "tabefe" que contrariou todas as expectativas de que o Messias iria nascer num berço magnífico, digno de rei. Deus consegue sempre surpreender-nos. A Sua humildade foi tanta que foi nascer onde menos se esperava. Num estábulo. Num sítio sem condições para que alguém nascesse. Quantos de nós éramos capazes de querer nascer num sítio desses? Deus desceu até à mais profunda miséria para se fazer grande. E assim nasceu Jesus, fruto da vontade de sua mãe, a Virgem Santa Maria, que abraçou o projecto do Pai.

Este Natal, além de trocarmos prendas com os nossos amigos em sinal de união e amizade, deve servir também para nos deixarmos tocar por Deus que quer nascer de novo em nós. Deus está sempre pronto a nascer, mas é preciso que O deixemos. É preciso aproveitar estas alturas para pararmos um pouco e pensarmos na nossa vida e, talvez repensarmos aquilo que não estamos a fazer de modo correcto. É preciso que nos deixemos nas mãos de Deus. Não é preciso ter medo. Deus tem muita força e pode com todos nós ao mesmo tempo no Seu colo.

A única coisa que Ele quer quando nascer no dia 25, é que nós que somos Seus filhos, sintamos a alegria de poder sentir Cristo mais perto de nós, e transmitir essa felicidade aos outros, com os exemplos que Ele nos dá. Devemos transmitir amizade, esperança, conforto, Amor, etc. Não vale a pena andarmos tristes com a vida. Nunca vamos estar satisfeitos com tudo. Nunca vamos ter tudo o que queremos. Por isso ponham cara alegre e vamos todos festejar o nascimento de Cristo. Aquele que por nós deu tudo. Deu até a sua própria vida para nos dizer que nos ama incondicionalmente. É assim o amor verdadeiro!

Pensem em Deus, sintam Deus, olhem para Deus, escutem Deus, amem Deus, pois Deus é Amor!

Natal Santo para todos!

Sem comentários: